Porque viajar faz bem para a mente?

Não importa se você vai para o Caribe ou para outro lugar do mundo. Viajar faz muito bem para a saúde!

Um estudo recente mostrou que pessoas que viajam são mais imaginativas e inspiradas do que as que ficam em seu país. Um dos principais motivos para isso é a imersão cultural.

E viajar faz pode melhorar e muito a sua memória. Isso porquê viajar para um novo lugar, onde diferentes linguagens, modos de falar e sotaques são falados, ajuda a aumentar seus níveis de concentração, atenção e memória.

Isso significa que em vez de procurar uma pílula da inteligência, procure um lugar para conhecer. 🙂

Além disso, por ser um lugar novo é necessário se comunicar para até mesmo “sobreviver” e com isso seu poder de comunicação e socialização aumenta e muito durante uma viagem.

Benefícios de viajar para o corpo

Porque viajar faz bem para a saúdeUm ótimo benefício que viajar pode proporcionar para si mesmo é o aumento da criatividade. O motivo é que quando estamos viajando, precisamos se adaptar a novos cheiros e gostos e as paisagens cria novos caminhos neuronais dentro do seu cérebro, permitindo novas maneiras de pensar e aumento no fluxo de criatividade.

Uma pesquisa realizada pela Associação de Viagens dos EUA mostrou que viajar, especialmente para os aposentados, evitam a demência e o mal de Alzheimer.

A associação ainda mostrou que pessoas que não tiram férias durante vários anos são mais propensas a sofrer ataques cardíacos do que aquelas que viajam anualmente, ou seja, viajar faz bem para o coração.

Viajar também nos faz mais felizes pelo simples fato de saber que vamos conhecer novos lugares, paisagens e cultura diferente.

A depressão junto com a ansiedade pode ser fatal para a saúde. E viajar permite explorar novos lugares, se desapegar de energias negativas e se afastar temporariamente de problemas e expandir sua consciência sobre o universo e o que reside nele . E é nessas horas que percebemos o quão pequenos são nossos problemas e que, por mais difíceis que eles pareçam, há sempre uma saída.

Além disso viajar também pode te deixar mais saudável, mas é preciso se atentar ao que vai comer e ao que vai fazer, pois ficar em um resort só comendo e dormindo, pode fazer você ganhar uns quilos extras.

Pessoas que gostam de fazer trilhas, por exemplo, viajar pode ser ótimo para aumentar o condicionamento físico. Afinal, dependendo da trilha pode exigir mais preparo físico do que outras, contudo, isso é excelente para o seu corpo que não está habituado a estas situações.

Para completar esse artigo, assista ao vídeo abaixo que mostra o porquê viajar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *