Dicas para ser saudável em qualquer viagem (inclusive para o Caribe)

Manter a dieta e ser saudável durante a viagem é uma tarefa muitas vezes complicada. Afinal, a culinária local, mais o acesso difícil de alimentos saudáveis, dependendo do lugar, pode acontecer.

Obviamente dependendo do lugar da viagem pode sim manter a dieta e ter uma viagem feliz e saudável.

Para o Caribe, por exemplo, é possível ter uma baita de uma viagem, comer bem e ser saudável já.

Lugares quentes

Lugares quentesEm lugares quentes, como o Caribe, é aconselhável beber líquidos como água. No Caribe é muito comum encontrar locais que vendem água de coco. Os benefícios da água, você certamente já deve saber. Afinal, mais de 60% do nosso corpo é composto pela água.

A água de coco em questão, traz muitos benefícios para quem a consome. A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência e ter mais energia.

Energia que seu corpo precisa para uma viagem. Afinal, fazer passeios e conhecer novos lugares exige muita energia e dependendo do lugar um preparo físico adequado.

Açúcar

AçúcarAtenção as bebidas e comidas açucaradas. No Caribe, por exemplo, é vendido muitos sucos de frutas naturais. Por mais que esses sucos sejam considerados sucos emagrecedores, seu consumo precisam ter cautela e bom senso.

O motivo é que esses sucos contém quantidades expressivas de frutose (açúcar das frutas) e o seu consumo em excesso pode estragar sua dieta e fazer seu corpo acumular gordura abdominal.

Além disso, o consumo de açúcar, especialmente do açúcar branco, está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre.

Sódio

SódioA mesma atenção que você deve ter ao açúcar, precisa ter também ao excesso de sódio. Ele é encontrado em praticamente todos os alimentos mas quando consumido em excesso pode causar aumento da pressão e doenças cardíacas.

Uma informação importante é que o sódio não é apenas encontrado em alimentos salgados, ele também está presente nos refrigerantes light e diet, que possuem quantidades expressivas dessa substância.

Por isso, muito atenção ao consumo de sódio. Obviamente que não precisa parar de consumi-lo. Primeiro que é quase impossível, segundo, não precisa chegar ao extremo. Afinal, o sódio quando consumidos em quantidades saudáveis ajuda equilibrar o pH do sangue, favorece os impulsos nervosos e a contração dos músculos, melhora a qualidade os impulsos elétricos do coração e favorece o funcionamento dos rins.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *