3 dicas para deixar o corpo mais saudável (antes da viagem para o Caribe!)

Corpo saudável para o caribeTer um corpo saudável e atraente é um objetivo de qualquer pessoa. Ainda mais quando prestes a viajar, ainda para as ilhas caribenhos.

O Mar do Caribe é formado por dezenas de ilhas e ilhotas, cada uma com suas peculiaridades. São costumes diferentes, culturas diferentes, idiomas diferentes e praias paradisíacas.

E nada melhor do que curtir esses visuais com um corpo bonito, atraente e saudável. Pensando nisso, separei 3 dicas para deixar o seu corpo no jeito que você deseja!

Antes de mais nada, como complemento a esse artigo, para ter melhores resultados com o seu corpo, te aconselho a fazer o Codigo Emagrecer de Vez do Rodrigo Polesso.

O Codigo Emagrecer de Vez é um programa online que mostra como ter um corpo saudável através de estratégias de emagrecimento e alimentação com explicações em vídeo e em PDFs. O método principal consiste em três fases, baseadas nas mais novas e sólidas evidências científicas da nutrição mundial.

1- Alimentação balanceada

Não só pela estética, mais ter uma alimentação balanceada é uma questão de cuidados com a sua saúde. Isso porquê é ela que determina como seu corpo é.

Uma alimentação é um dos pilares para o bom funcionamento do corpo, quando feita de maneira balanceada e equilibrada ela pode prevenir deficiências nutricionais e ainda melhora as defesas do organismo.

E para uma saúde longa e um corpo atraente é necessário consumir alimentos ricos em:

  • Proteínas;

  • Fibras;

  • Gorduras saudáveis;

  • Antioxidantes;

  • Vitaminas;

  • Sais minerais;

O ferro, por exemplo, é um mineral essencial para o corpo, já que atua na formação das células sanguíneas e ajuda no transporte e armazenamento de oxigênio nas células, além de estar associado à produção de energia.

E comer os melhores alimentos ricos em ferro vai te ajudar a ter um corpo mais saudável para sua viagem para o Caribe.

Uma vitamina muito importante em sua alimentação é a vitamina D que é ajuda na absorção do cálcio, sendo importante também para fortalecer os ossos e os dentes, além de evitar o raquitismo.

2- Exercícios de alta intensidade

Você pode praticar exercícios de alta intensidade com praticamente qualquer tipo de exercício: calistenia, corrida, bike (normal ou ergométrica), natação, remada, batendo no saco de pancadas, flexões etc.

Esse tipo de exercício é ótimo para emagrecer e perder a barriga. Pela sua versatilidade, ele pode ser feito em qualquer lugar, inclusive durante sua viagem pelo Caribe, e a qualquer hora. Isso porquê esse tipo de exercício não necessita de aparelhos físicos e podem ser feitos em 15 minutos apenas.

Cada vez mais pesquisas científicas comprovam os resultados e a eficácia dos exercícios de alta intensidade para quem deseja perder peso e queimar gordura, principalmente quando comparados aos exercícios aeróbicos.

Além disso, esse tipo de exercício melhora a saúde e a capacidade cardiovascular e aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração como uma corrida por exemplo.

Veja abaixo um tipo de exercício de alta intensidade:

3- Evitar consumir alimentos industrializados

Devido vim prontos e semi-prontos, os alimentos industrializados são bastante práticos. Porem existem vários problemas para quem os consomem excessivamente.

Porem, para conseguir essa praticidade e durabilidade, esses alimentos são carregados de aditivos químicos como corantes, conservantes, estabilizantes, etc.

Além disso, esses alimentos são carregados em gorduras trans e frutose. Esses dois “ingredientes” fazem que esse tipo de alimento seja muito fatal para o organismo quando consumido em excesso.

Por mais que sejam práticos para os lanches rotineiros, os embutidos podem trazer graves consequências futuras, causadas por uma alimentação desequilibrada, rica em sal, colesterol, gorduras saturadas e conservantes, que em nosso organismo são convertidos em substâncias potencialmente cancerígenas, além de serem pobres em fibras, vitaminas e sais minerais.

E por isso que o melhor é evitar ou diminuir o consumo desses alimentos.

2 thoughts on “3 dicas para deixar o corpo mais saudável (antes da viagem para o Caribe!)

  1. Muito bom essas dicas mano! Obrigado!

  2. Achei muito boa essas informações, vou para o Caribe daqui a 1 mês e estou a todo vapor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *